Termos e condições
O Parceiro ao formalizar a sua encomenda junto da Apronet Unipessoal Lda, abaixo mencionada "APRONET", aceita as presentes Condições de Venda, sem reservas, considerando-se como não escritas outras cláusulas em contrário constantes das notas de encomenda.
No caso de clientes profissionais (B2B) o acesso ao website está sujeito à prévia aprovação da APRONET, assim como a sua suspensão caso o cliente não efetue compras de valor superior a 250€ durante 6 Meses.
Para os clientes particulares os preços mencionados já incluem Iva e Ecovalor, no caso dos clientes profissionais os preços estão sujeitos a IVA e Ecovalor à taxa em vigor.
As mercadorias mencionadas nas nossas faturas são vendidas com reserva de propriedade pelo que são propriedade da APRONET, até ao pagamento das mesmas. (Art.º 409º. nº 1 do Código Civil).
Para encomendas de produtos sob reserva, ou como mencionado no nosso site, “Brevemente”, a data de disponibilidade apresentada é meramente indicativa, podendo esta sofrer alterações devido a vários fatores, alheios ou não à APRONET, por esse motivo não nos é possível garantir a 100% que a entrega seja efetuada na data apresentada, no entanto, tentaremos sempre informar o cliente caso se detete algum atraso.
A aquisição do produto sob reserva só é válida após o pagamento da mesma.
Os prazos de entrega são considerados como aproximados, colocando a APRONET os meios necessários e eficazes para que estes se cumpram com a devida pontualidade. A APRONET, não se responsabilizará por nenhum atraso na entrega do material.
Ao serviço da APRONET, as transportadoras exigem que todos e quaisquer incidentes detetados no ato de receção da mercadoria, sejam pormenorizadamente registados no PDA, de forma a ser solicitado o pedido de indemnização.
É fundamental pormenorizar o tipo de dano visível, por exemplo: volume danificado, canto amassado, etc., assim como identificar qual o volume, a APRONET NÃO SE RESPONSABILIZA POR DANOS que não sejam reportados ao estafeta aquando da entrega.
TABELA DE PORTES
Até 5Kg | Até 10Kg | Até 15Kg | Até 20Kg | Até 25Kg | Até 30Kg | +30Kg |
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6,50€ | 7,50€ | 9,00€ | 11,50€ | 13,00€ | 15,00€ | +2,50/10Kg |
Produtos Novos
A APRONET assegura para todos os seus produtos a garantia igual à fornecida pelo respetivo fabricante, tendo o seu início a partir da data da fatura e refere-se exclusivamente a defeitos de fabrico. Esta garantia cessa logo que neles tenha havido intervenção ou má utilização dos mesmos.
EXCEÇÕES | Baterias | AC Adapters | Spares Laptop | Fontes Alimentação | Consumíveis |
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Novos | 6 Meses | 6 Meses | 6 Meses | 2 Anos | 6 Meses |
Recondicionados | 3 Meses | 3 Meses | 3 Meses | 6 Meses | 6 Meses |
Nota: Todos os produtos contêm a informação da garantia na ficha do produto.
Produtos Recondicionados
Todos os equipamentos recondicionados possuem 1 Ano de Garantia, exceto se estiver mencionado outro tipo de garantia na ficha de produto.
A Apronet disponibiliza, para todos os portáteis recondicionados, uma garantia de base de 1 ano, com possibilidade de prolongar até 3 anos, e 30 dias para as respetivas baterias e transformadores.
Produtos StockOFF
Todos os equipamentos apresentados como StockOff possuem garantia de 30 dias, não sendo possível a sua devolução, exceto se o mesmo não apresentar a condição descrita na ficha do produto.
A APRONET, através do seu departamento de qualidade, determina o estado dos equipamentos recondicionados mediante os seguintes critérios:
[A+] Equipamento em excelente condição, podendo apenas apresentar algum pequeno risco de pouca visibilidade;
[A] Equipamento em boas condições, pode conter pequenos riscos mas sem grande profundidade;
[B] Equipamento completamente funcional, pode conter riscos/partido/estalado ou apresentação de maior desgaste/marcas de uso;
Se o cliente pretender devolver determinado produto, independentemente do tipo de incidência, deverá efetuar o pedido, no prazo máximo de 14 dias a contar da receção do mesmo, através do link RMA situado na "Minha Conta".
Qualquer devolução comercial fica sujeita a um débito para compensação de despesas administrativas, manuseamento, reacondicionamento das mercadorias e serviços técnicos, que será de 10% do valor comercializado, valor sem Iva.
O pedido de devolução do produto fica condicionado à prévia e livre aceitação da APRONET.
Após a receção do produto e comprovado que o mesmo está em perfeitas condições, a APRONET procederá à emissão da respetiva Nota de Crédito.
O serviço Recolha & Envio só se aplica a equipamentos recondicionados e para Portugal Continental.
Poderá selecionar o serviço na ficha do produto, com a opção de 1 e 2 Anos de Garantia, o mesmo complementa a resolução da avaria, a recolha e o envio gratuito do equipamento durante o período adquirido.
A APRONET apenas concederá crédito a Clientes relativamente aos quais disponha de informações comerciais que considere suficientemente favoráveis e cujo volume de compras previsível seja igual ou superior a €2.500,00/ano. A não concretização, em cada ano de um volume de compras de acordo com o limite acima indicado poderá determinar a interrupção de fornecimentos a crédito. Só podemos considerar uma Venda a Crédito, desde que o seu valor seja superior a €150,00 (s/IVA).
1. As Faturas não liquidadas no seu vencimento são passíveis de juros de mora calculados à taxa legal em vigor, sendo emitida Nota de Débito, tendo em conta a data da receção do pagamento nos nossos serviços.
2. As Faturas que não forem liquidadas até 30 dias após o seu vencimento, serão passíveis de participação de sinistro à Seguradora de Crédito, sem aviso prévio.
São admissíveis os seguintes meios de pagamento: Transferência Bancária, Multibanco ao Balcão, Ref. Multibanco, Cheque Bancário e Numerário.
BANCO | Santander |
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IBAN | PT50 0018 000349992167020 03 |
BANCO | BPI |
IBAN | PT50 0010 000050240370001 75 |
O NÃO CUMPRIMENTO PELO CLIENTE, DAS CONDIÇÕES DE VENDA CONTRIBUIRÁ PARA A OCORRÊNCIA DE ATRASOS NOS FORNECIMENTOS E PODERÁ MESMO DETERMINAR A SUSPENSÃO DE NOVOS FORNECIMENTOS.
CHEQUES DEVOLVIDOS - Custo: 50€ + Iva
ADIAMENTO CHEQUES | Aviso até 5 dias | Aviso até 2 dias | Aviso até 1 dia |
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7 dias | 25€ + Iva | 35€ + Iva | 50€ + Iva |
15 dias | 50€ + Iva | 60€ + Iva | 75€ + Iva |
30 dias | 75€ + Iva | 100€ + Iva | 125€ + Iva |
Após aprovação do departamento financeiro o cliente terá que liquidar o valor acima mencionado até à data da entrada do cheque, caso não o faça será feito novamente o depósito do mesmo.
Para dirimir eventuais litígios emergentes das transações realizadas com a APRONET é competente o foro da Comarca de São João da Madeira.
Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:
CICAP - Tribunal Arbitral de Consumo
Rua Damião de Góis, 31, Loja 6
4050-225, Porto
Telefone: +351 22 550 83 49 / +351 22 502 97 91
E-Mail| cicap@cicap.pt
Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt
Os seus dados pessoais são importantes para nós, queremos continuar a fazer uso dos mesmos de forma lícita e transparente, para suportar os serviços que prestamos.
Enquanto titular de dados pode exercer os direitos de: Acesso, Retificação, Esquecimento, Limitação e Oposição e Portabilidade quando aplicável.
Caso pretenda exercer algum dos seus direitos, envie um email para geral@pronet.pt com o assunto “RGPD”, onde deve mencionar o email associado à sua conta e contato telefónico para que possamos confirmar a sua identidade.